quarta-feira, 5 de março de 2008

Futebol e Contrastes

Tenho passado maus bocados em minhas "peladas" semanais.
Sofro com contusões constantemente, meus pés já enjoaram de ficar torcidos, e sabe-se lá se um dia eles voltarão ao "normal". Meus joelhos incomodam bastante e me tiram noites de sono depois de um jogo em que corro bastante.

Pior que isso, foi sofrer um furto em um de meus bate-bolas. Enquanto eu jogava, algum sujeito entrou em nosso vestiário e furtou algumas carteiras e outros objetos. O mais prejudicado fui eu: carteira com dinheiro e documentos, celular, chave do carro e da casa e também os documentos do carro. Menos mal que não levaram meu carro (apesar de levarem a chave).

Amanhã (quinta-feira) tenho jogo novamente. Ainda não estou recuperado da correria de segunda-feira, mas provavelmente minha "fome" fará com que eu jogue de novo, mesmo que esteja sentido algumas dores.

É o contraste entre a alegria de praticar esportes, descarregar o stress do dia-a-dia, e os "incômodos" que esta prática também causa às vezes.

Na "Imagem do Dia" de hoje, uma cena nada agradável, contrastando com uma brilhante homenagem logo a seguir, numa música de Fagner e Zeca Baleiro a um dos maiores jogadores de futebol que o mundo já viu. Canhoteiro era considerado o "Garricha da ponta-esquerda", e o encanto de seu futebol deixou marcas em seus fãs, entre eles, os compositores desta bela e justa homenagem.

Aquele abraço!










Canhoteiro

Fagner E Zeca Baleiro

Composição: Fagner/zeca Baleiro/fausto Nilo/celso Borges

Um anjo torto
Um canhoteiro
Um São José de Ribamar
Um bailarino
Um brasileiro
Um Paraíba
Um Ceará

Um pé de ouro
Um peladeiro
Mata no peito e beija o sol
Balão de couro
Bola de efeito
Mas que perfeito é o futebol

Corre dispara pára ginga e zás
(Corre dispara pára ginga e jazz)
Mais um zagueiro vai pro chão
Esse já era não levanta mais
Outros virão
Finta canhota voa samurai
Lá vai a bola bala de canhão
Seu pé direito é a bomba que distrai
O esquerdo é o coração

Um belo drible
Decide o jogo
No grande baile do futebol
Só um artista
Um canhoteiro
Acende a tarde inventa o sol

Um comentário:

Tathi disse...

Adoro isso! Sair todo quebrado do futebol e ainda ter ânimo de voltar na próxima semana...
Queria eu ter essa vontade toda!
=)
Bjaooooo querido e bom fds